Governador do MA reforça recomendação para evitar bebidas durante crise do Metanol

Estimated read time 2 min read

O governador Carlos Brandão reforçou, na noite de quinta-feira (2), a recomendação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para que a população evite o consumo de bebidas alcoólicas destiladas, sobretudo as incolores, cuja origem não seja comprovadamente segura. O alerta ocorre em meio à investigação de uma crise de intoxicações por metanol, substância altamente tóxica que já provocou mortes e dezenas de internações no país.

Mais cedo, Padilha confirmou 48 casos suspeitos de contaminação registrados em São Paulo, Pernambuco e no Distrito Federal, além de 11 casos confirmados nos dois primeiros estados. Segundo o ministro, o consumo de bebidas adulteradas é a principal hipótese para o surto. “Evitem ingerir produtos destilados, sobretudo os incolores, que não tenham absoluta certeza da origem. Não estamos falando de um produto essencial na vida das pessoas”, alertou.

Nas redes sociais, Brandão destacou a gravidade da situação e pediu que os maranhenses sigam as orientações das autoridades sanitárias.

“A recomendação do ministro Padilha é evitar o consumo de bebidas destiladas, especialmente as incolores, diante dos casos de intoxicação por metanol, substância que tem provocado mortes no país. Peço que acompanhem todas as orientações e adotem os cuidados necessários, para prevenir novos casos”, escreveu o governador.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta