
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta quarta-feira (3), a operação The Rock, que desmontou um esquema de estelionato eletrônico comandado por Honore Ode, 32 anos, natural de Benim e residente em Santa Catarina. O suspeito utilizava perfis falsos no TikTok para se passar pelo ator Dwayne Johnson e ganhar a confiança das vítimas.
De acordo com a investigação, Ode convencia os alvos de que haviam sido premiados com 800 mil euros — cerca de R$ 4,9 milhões — e cobrava depósitos para supostas taxas e seguros necessários à liberação do valor. O caso veio à tona após uma moradora da Vila Estrutural denunciar que enviou seus documentos pessoais e realizou nove transferências via Pix, totalizando R$ 9,78 mil.
Mandados foram cumpridos em Florianópolis e Itajaí, onde o investigado foi preso. Celulares e computadores apreendidos serão periciados para identificar possíveis novas vítimas. Honore Ode responderá por estelionato eletrônico, crime cuja pena varia de quatro a oito anos de prisão.


+ There are no comments
Add yours