Goleira maranhense é campeã do Campeonato Nacional de beach soccer de Portugal

Estimated read time 2 min read

O Maranhão não cansa de revelar bons jogadores para o beach soccer mundial. Craques internacionais como Datinha, Bobô e Adriele Rocha surgiram nas areias da região dos Lençóis Maranhenses e no Delta do Parnaíba. Agora é a vez da goleira Kylma Silva. Natural das Ilhas Canárias, que fica na cidade de Araioses ( 409 km da capital), Kylma foi campeã do Campeonato Nacional feminino de Portugal, marcando um gol na final. O time da maranhense, o Sandgames Figueira, venceu o AD Pastéis da Bola, por 3 a 1, na decisão no fim de semana.
Kylma Silva se destacou em times menores do local onde cresceu, depois recebeu um convite para defender o Sampaio Corrêa e não parou mais. Kylma já acumula passagens pela Seleção Brasileira e agora ganhou a oportunidade de jogar na Europa, a exemplo de Adriele Rocha, eleita três vezes a melhor do mundo. Kylma foi eleita a melhor goleira da Copa do Brasil 2024. Esse desempenho lhe garantiu uma convocação inédita para a seleção, para a disputa da NEOM Beach Games, realizada na Arábia Saudita, em novembro de 2024. Na competição, a Seleção Brasileira alcançou o vice-campeonato, superada pela Espanha, mas Kylma participou ao lado de outras atletas maranhenses, incluindo Adriele Rocha e Nathy — todas do Sampaio Corrêa, além de Jéssica Potiguar, que não é maranhense, mas mora em Araioses.

O Sandgames Figueira sagrou-se campeão nacional feminino ao derrotar o AD Pastéis da Bola na final realizada no Estádio de Desportos de Praia do Porto. Os gols do Sandgames foram marcados por Verónica Privitera e Kylma no primeiro período. O Pastéis da Bola diminuiu com um gol de Carolina Piriquito ainda no segundo período. No período final, Sarina Kato fechou o placar em 3 a 1.

Com a vitória, o Sandgames Figueira não apenas quebrou a hegemonia recente do AD Pastéis da Bola, mas também consolidou-se como uma nova potência da modalidade, mostrando que a disputa pelo título nacional está cada vez mais acirrada. O feito foi celebrado por jogadoras, comissão técnica e torcedores, que transformaram a conquista num momento histórico para a cidade da Figueira da Foz.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta