O Globoplay encerrou 2025 em queda no mercado brasileiro de streaming. Segundo o relatório mais recente da JustWatch, a plataforma da Globo registrou apenas 8% de participação no último trimestre de 2025, após perder quatro pontos percentuais em relação a 2024.
O desempenho coloca o Globoplay entre os serviços que mais perderam espaço ao longo de 2025.
No recorte trimestral, a plataforma nacional caiu um ponto percentual entre o terceiro e o quarto trimestre. Para a JustWatch, esse movimento indica um enfraquecimento do posicionamento do Globoplay em relação às plataformas globais.
Na liderança do ranking aparece o Amazon Prime Video, com 21% de participação e crescimento anual de um ponto percentual. A Netflix ocupa o segundo lugar, com 19%, seguida de perto pelo Disney+, que chegou a 18% após registrar o maior avanço do ano, com alta de três pontos percentuais.
O relatório da JustWatch é baseado na atividade de mais de 5 milhões de usuários mensais no Brasil e analisa o engajamento em mais de 50 serviços de vídeo sob demanda por assinatura ao longo de 2025.
A queda do Globoplay não é um fenômeno isolado. Isso porque dados recentes de audiência indicam que a Globo enfrenta dificuldades também na TV aberta, com desempenho abaixo do esperado em praticamente todas as faixas da programação, do entretenimento à dramaturgia.
No horário nobre, nem mesmo as novelas têm conseguido reagir. Três Graças, por exemplo, acumula média de 21 pontos na Grande São Paulo, número inferior ao de Dona de Mim, que encerrou sua exibição na faixa das sete com 21,5 pontos.
Na semana de 12 a 16 de janeiro, a trama de Aguinaldo Silva chegou a ameaçar baixar da marca dos 20 pontos. A situação é ainda mais delicada às 19h: Coração Acelerado, ambientada no universo sertanejo, teve a pior estreia de uma novela da faixa na história recente da emissora – com 19,3 pontos – e caiu ainda mais nos dias seguintes, consolidando um dos piores inícios do horário no Ibope.

+ There are no comments
Add yours