Ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT) classificou como “crime intolerável” a ofensiva dos Estados Unidos contra Hugo Motta e Davi Alcolumbre atribuída por ela a Eduardo Bolsonaro.
A reação de Gleisi veio após a coluna revelar que o governo Trump estuda aplicar sanções específicas aos chefes da Câmara e Senado.
Em nota, Gleisi acusou o deputado Eduardo Bolsonaro de conspirar com aliados de Trump para pressionar o Congresso Nacional e o STF.
“A ameaça de Eduardo Bolsonaro aos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, é um crime intolerável contra a soberania e a democracia no Brasil. A conspiração desse traidor da pátria com os agentes de Donald Trump descamba para uma chantagem cada vez mais indecente, exigindo anistia de Jair Bolsonaro e impeachment de Alexandre Moraes para suspender sanções dos EUA ao Brasil”, disse a ministra nesta sexta-feira (25/7).
“Perderam a eleição, nunca reconheceram o resultado, tentaram dar um golpe, assassinar o presidente eleito, e agora querem uma intervenção estrangeira no Judiciário e no Congresso do nosso país. E ainda querem se passar por vítimas. Esse crime de lesa-pátria não pode ficar impune.”
+ There are no comments
Add yours