Garcia anuncia ‘apoio total’ a Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais

Estimated read time 2 min read

Atual governador de São Paulo e candidato derrotado na tentativa à reeleição, o tucano embarcou na candidatura do atual chefe do Executivo federal e do ex-ministro da Infraestrutura.

O governador de São Paulo e candidato derrotado na tentativa de reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou nesta terça-feira, 4, seu apoio “total e incondicional” ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e à candidatura de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. Em um rápido pronunciamento, o tucano encontrou-se com o chefe do Executivo ressaltou que sua decisão já foi comunicada ao presidente do diretório estadual de São Paulo, Marco Vinholi, bem como ao presidente da executiva nacional, Bruno Araújo.

 

O apoio do comandante do governo paulista ocorre de maneira simultânea a outras alianças costuradas pelo governo federal no Sudeste. O apoio do comandante do governo paulista ocorre de maneira simultânea a outras alianças costuradas pelo governo federal no Sudeste. Na última segunda-feira, 3, o governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) afirmou que trabalhará “muito para dar a vitória para o presidente Bolsonaro”. Já Romeu Zema (Novo), governador reeleito de Minas Gerais, também declarou que “o Brasil precisa caminhar para frente e eu acredito mais na proposta de Bolsonaro do que na do adversário”.

 

Até o momento, o chefe do Executivo federal conta com o apoio dos três maiores colégios eleitorais do país com a intenção de melhorar o seu desempenho e vencer o segundo turno das eleições presidenciais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorrerão no dia 30 de setembro. Em São Paulo, Bolsonaro venceu Lua e obteve quase dois milhões de votos a mais do que o petista entre os eleitores paulistas. No Rio, outra vitória do atual mandatário por quase um milhão de votos. Em Minas Gerais, o ex-presidente desbancou o candidato à reeleição por mais de meio milhão de eleitores.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta