Nem uma hora se passou entre a divulgação da ‘bomba’ do mercado em Inglaterra e a oficialização do negócio por parte do PSV Eindhoven, com o clube neerlandês, na noite desta segunda-feira, a confirmar a venda de Cody Gakpo para o Liverpool.
O extremo-esquerdo, 23 anos, destacou-se pelos Países Baixos no Mundial do Catar e renderá cerca de 50 milhões de euros ao emblema neerlandês. Marcel Brands, diretor do PSV, não confirma o valor, apenas admitindo que será «recorde» na história do clube, superando os 45 milhões de euros que o Nápoles pagou pelo mexicano Hirving Lozano em 2019.
Gakpo era prioridade de Erik ten Hag no Manchester United mas o Liverpool acelerou as negociações nos últimos dias e garantiu a contratação do atacante, muito pretendida por Jurgen Klopp face às baixas por lesão de Diogo Jota e Luis Díaz.
Gakpo vai viajar de imediato para Inglaterra, a fim de cumprir exames médicos e assinar contrato com os reds. A estreia poderá acontecer a 2 de janeiro, no jogo em casa do Brentford.
PSV and @LFC have reached an agreement on the proposed transfer of Cody Gakpo.
The 23-year-old attacker will leave for England imminently where he will be subjected to the necessary formalities ahead of the completion of the transfer.
— PSV (@PSV) December 26, 2022
A bola
+ There are no comments
Add yours