Gabinete de Lula já organiza agenda para reunião entre o presidente e o governador Carlos Brandão

Estimated read time 3 min read

Presidente pediu aos seus auxiliares que organize a agenda para receber o governador do Maranhão antes de sua próxima viagem internacional; encontro é aguardado pela classe política estadual.

Lula agradece Brandão pela contribuição a economia do país – Zeca Soares

SÃO LUÍS – Não aconteceu essa semana a esperada reunião do governador Carlos Brandão (sem partido) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O motivo foi a agenda internacional e a esperada primeira reunião sobre o tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil. A expectativa é a de que antes do dia 23 esse encontro aconteça.

A informação sobre a organização para a reunião entre Lula e Brandão veio do gabinete do presidente para membros da bancada do Maranhão em Brasília. Foi dito que já foi solicitado pelo petista que a data seja definida para ocorrer antes da próxima viagem internacional de Lula, que será no próximo dia 23. Ele irá para Indonésia e depois Malásia.

A reunião de Lula com Brandão é uma das agendas mais aguardadas pela classe política do Maranhão. Palacianos e dinistas esperam que deste encontro saia pelo menos o indicativo para resolver o impasse político eleitoral no estado.

E esse encontro acontecerá com fatos novos como o caso da gravação de áudios envolvendo os deputados Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Júnior (PT).

Proposta a ser apresentada por Brandão 

Já se sabe que o governador Carlos Brandão tem uma proposta a ser apresentada ao presidente Lula. Ele vai falar ao petista o que já propôs aqui no maranhão: que tanto ele quanto o vice-governador Felipe Camarão (PT) renunciem aos mandatos.

E esta possibilidade assusta de certa forma membros do Palácio dos Leões. Assusta porque para parte dos palacianos, fica cada dia mais evidente que o governador quer disputar a vaga de senador com o apoio do presidente Lula.

Mas Brandão sair candidato ao Senado não é o problema se a proposta do governador se concretizasse. O problema é que com essa tendência de querer sair para entrar na corrida eleitoral de 2026 pode levar Carlos Brandão a aceitar uma outra proposta que venha do presidente Lula.

Palacianos ouvidos pela coluna dizem que há pressão para que Carlos Brandão não aceite qualquer proposta que não passe pela renúncia de Felipe Camarão. 

É preciso aguardar e saber o que sairá desse encontro com Lula e como acabará essa novela da guerra civil do grupo do petista no Maranhão.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta