
Um funcionário de uma transportadora que presta serviços para a Shopee, em Barreirinhas, voltou a gerar revolta entre consumidores ao publicar um story nas redes sociais debochando dos pedidos dos clientes. O vídeo circulou rapidamente na cidade e reforçou denúncias já feitas anteriormente ao Portal Imaranhão sobre o descaso nas entregas.
Recentemente, o portal divulgou uma reportagem relatando que moradores de Barreirinhas estavam
recebendo mensagens da
transportadora informando que suas mercadorias teriam sido entregues, quando na verdade eram apenas marcadas como “entregues” no sistema. Muitos clientes eram orientados a se deslocar até o depósito para buscar suas compras, mesmo tendo pago pela entrega no endereço final.

Segundo os consumidores, em vários casos a transportadora não realizava a entrega nas residências, o que configura falha no serviço e quebra do Código de Defesa do Consumidor. Um morador relatou ainda que se a transportadora não tem demanda suficiente de entregadores e não consegue dar conta do serviço, então não deveria ficar com as encomendas dos clientes.
A nova denúncia — agora envolvendo o vídeo em que o funcionário aparece debochando das encomendas — aumentou ainda mais a indignação da população local.
Resposta oficial da Shopee
Em contato com o Portal Imaranhão, a Shopee afirmou:
“Lamentamos profundamente pela conduta inaceitável que você vivenciou. Agradecemos sua iniciativa de nos relatar o ocorrido.”
A empresa também disse que já identificou o funcionário envolvido:
“Já identificamos o motorista e acionamos a transportadora responsável. Conforme nossa política de tolerância zero com desrespeito, exigimos que as medidas disciplinares cabíveis sejam aplicadas.”
A Shopee reforçou que:
“Todo pedido comprado na modalidade de entrega no endereço precisa e deve ser entregue no endereço final.”
E concluiu informando que um chamado foi aberto:
“Compreendi. Nesse caso, vou abrir agora um chamado contra o entregador, pois é preciso entregar no seu endereço.”


+ There are no comments
Add yours