
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) absolveu Eliandro Bastos, de 36 anos, acusado de m4tar o empresário Kerli Fabrício a f4cadas durante a confraternização da empresa em Cláudio (MG), em dezembro de 2024.
A decisão, tomada em setembro deste ano, só se tornou pública nesta sexta-feira (5/12) e foi confirmada pela defesa de Eliandro. O réu já estava em liberdade desde 31 de dezembro do ano passado, após deixar o Presídio Floramar.
Segundo o processo, a discussão entre funcionário e patrão começou quando Kerli afirmou que Eliandro seria demitido por ser um “funcionário muito caro”. Revoltado, o trabalhador quebrou no chão uma garrafa de vinho presenteada pelo patrão. Kerli então o advertiu, exigiu que ele limpasse a bagunça e trancou o portão, impedindo sua saída.
A defesa afirma que Eliandro teria agido em legítima defesa, tese acatada pela Justiça. Os autos indicam que o ataque ocorreu já na portaria social da empresa, onde Kerli foi atingido por três facadas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
A defesa do funcionário ressalta que o Ministério Público também se manifestou pela absolvição:
“Eliandro Bastos do Carmo foi absolvido em 1ª instância pelo reconhecimento da legítima defesa”, diz a nota.
A família do empresário anunciou que irá recorrer da decisão, e o processo segue tramitando sob segredo de justiça no TJMG.


+ There are no comments
Add yours