Funcionárias acusam ótica em Barreirinhas de não pagamento de salário, proprietários se defendem

Estimated read time 2 min read

Funcionárias da Ótica Aziz em Barreirinhas acusam os proprietários de descumprimento de contrato e acordo no pagamento de seus salários, segundo a denúncia, algumas funcionárias foram mandadas embora após cobrar o salário. De acordo com as informações o acordo firmado era de um salário mínimo, porém no dia do pagamento, os proprietários queriam pagar apenas R$ 600 reais, a carga horária era de segunda a sábado até 13h00.

Várias funcionárias saíram por motivo do não pagamento e por falta de contrato de trabalho, pois de acordo com as denunciantes, o contrato foi feito apenas na palavra. A denúncia dá conta que a proprietária alegava não pagar um salário por motivo que muitos estavam em fase de aprendizagem.

Um outro problema denunciado é o fato de uma menor ter trabalhado na ótica  sem termos das leis trabalhistas.

Nós entramos em contato com a proprietária da ótica que deu seus esclarecimentos e disse que a versão contada pelas denunciantes não condiz com a verdade dos fatos. E enfatizou o fato que todas funcionárias foram contratadas para trabalhar com metas e nao alcançando resolveram dispensá-las. Sobre a funcionária de menor, a proprietária alegou que a mesma disse a ela que precisava trabalhar, pois tinha problemas de saúde, e o contrato era até meio período.

“Contratamos algumas meninas para serem vendedoras, e trabalhamos com metas, isso depende do desenvolvimento delas, a meta não foi batida, resolvemos substituir! A de menor que trabalhou me falou que precisava trabalhar, pois tem problemas de saúde, e só foi meio período”, disse a proprietária.

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta