BRASÍLIA – O ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), decidiu manter-se no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apesar da pressão da direção nacional do Progressistas (PP). A decisão resultou em sua destituição do comando do diretório estadual do partido no Maranhão e da vice-presidência nacional da legenda.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI). “Diante da decisão de desobedecer a orientação da Executiva Nacional do partido e permanecer no Ministério do Esporte, o ministro André Fufuca fica, a partir de agora, afastado de todas as decisões partidárias, bem como da vice-presidência nacional do partido”, afirmou Nogueira, em nota oficial.
Além do afastamento da direção nacional, Ciro Nogueira confirmou intervenção no diretório estadual maranhense, retirando Fufuca do comando local. Segundo ele, o PP “não fará parte do atual governo, com o qual não nutre qualquer identificação ideológica ou programática”.
A decisão reforça o racha entre a cúpula do PP e os integrantes que optaram por permanecer em cargos federais, apesar da posição oficial de oposição ao governo Lula.
+ There are no comments
Add yours