Fufuca e Juscelino voltam à Câmara em fevereiro

O presidente Lula decidiu liberar todos os 12 ministros que também são parlamentares para reassumirem seus mandatos e votarem nas eleições das mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado, marcadas para os dias 1º e 3 de fevereiro, respectivamente.

Os favoritos para assumir as presidências das Casas, com apoio do Planalto, são Davi Alcolumbre (União-AP) no Senado e Hugo Motta (Republicanos-PB) na Câmara. Embora ambos já contem com apoios consolidados para vencer, a presença dos ministros-parlamentares reforça a demonstração de unidade e comprometimento do governo com as escolhas.

No Senado, os ministros que retornarão para votar em Alcolumbre são Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Camilo Santana (Educação), Renan Filho (Transportes) e Carlos Fávaro (Agricultura).

Na Câmara, Hugo Motta contará com os votos de Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luiz Marinho (Trabalho), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Juscelino Filho (Comunicações), André Fufuca (Esportes), Celso Sabino (Turismo), Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e Marina Silva (Meio Ambiente).

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta