Frei Chico, irmão de Lula, processa autores de posts que o ligam a fraudes no INSS

Estimated read time 2 min read

Irmão de Lula entra na Justiça contra quem o associa a descontos e critica  CPI: 'palco político' - Estadão

O irmão do presidente Lula (PT), José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, entrou com uma ação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo contra publicações nas redes sociais que o associam a supostas fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A informação foi divulgada em nota oficial na última sexta-feira (17).

Na nota, Frei Chico afirmou que vem sendo alvo de “acusações falsas e ofensivas” e criticou a condução da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, que apura irregularidades em descontos aplicados a aposentados e pensionistas.

“Não temo investigação, mas o que ocorre hoje é um julgamento antecipado, antes mesmo de os fatos serem apurados. É lamentável que parte da CPMI use esse processo como palco político, em vez de buscar a verdade”, declarou.

Aos 83 anos, o sindicalista destacou que confia na Justiça e defendeu que o país “vive um Estado de Direito, onde a Presidência da República não interfere – e não deve interferir – nas investigações”.

Frei Chico é vice-presidente do Sindnapi, sindicato citado em relatórios da CPMI como uma das entidades supostamente beneficiadas por descontos irregulares de aposentados e pensionistas. Apesar disso, parlamentares aliados ao governo têm evitado convocá-lo para depor na comissão.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta