O Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 na noite deste domingo (3) e conquistou pela segunda vez o título da Copa do Nordeste.
Yago Pikachu em cobrança de pênalti aos 48 minutos do primeiro tempo marcou o gol da vitória do Fortaleza.
O título invicto da Copa do Nordeste ainda garante para o Fortaleza a classificação direta para a terceira fase da Copa do Brasil em 2023.
Esse ainda é o segundo título de Juan Pablo Vojvoda no comando técnico do Fortaleza, sendo que o treinador conseguiu levar a equipe para a disputa da primeira Libertadores da história do clube neste ano.
FORTALEZA COM VAR DECISIVO NA VITÓRIA NO CASTELÃO
O jogo começou truncado, motivado não apenas pelo nervosismo da decisão, mas também pelas fortes chuvas que castigaram o gramado do Castelão.
A primeira chance clara de gol saiu apenas aos 18 minutos, quando Hércules finalizou da entrada da área e a bola passou rente ao poste direito.
Nova chance do Fortaleza aos 19 minutos. Moisés encontrou Lucas Lima na área e o meia finalizou rente ao poste esquerdo.
O Sport respondeu aos 24 minutos. Sander foi lançado na área e tentou o chute cruzado, mas Max Walef espalmou.
Só que aos 45 minutos, Moisés invadiu a área e foi derrubado por Rafael Thyere. Marielson Alves Silva assinalou a penalidade, convertida por Yago Pikachu no canto direito.
Max Walef voltou a salvar o Fortaleza aos 51 minutos. Bill recebeu na área, girou sobre a marcação e encontrou Luciano Juba, que chutou para o goleiro defender junto ao poste esquerdo.
O segundo tempo manteve o nervosismo da etapa inicial e aos 23 minutos, Sander buscava entrar na área quando foi derrubado por Marcelo Benevenuto. Em campo, Marielson Alves Silva assinalou a penalidade, mas após rever o lance no VAR voltou atrás, apontando que a falta foi fora da área.
Aos 35 minutos o jogo ficou ainda mais intenso, quando Robson acertou o cotovelo no rosto de Rafael Thyere. Marielson Alves Silva reviu o lance no VAR e expulsou de forma direta o atacante.
Para aumentar ainda mais a tensão, aos 44 minutos todos os refletores do Castelão apagaram e o jogo ficou paralisado por cerca de três minutos.
FORTALEZA 1 X 0 SPORT
Local: Castelão, Fortaleza
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (CBF-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA)
FORTALEZA
Max Walef; Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules (Felipe), Zé Welison, Lucas Lima (Matheus Jussa) e Juninho Capixaba; Moisés (Silvio Romero) e Renato Kayzer (Robson). T: Juan Pablo Vojvoda
SPORT
Mailson; Rafael Thyere, Sabino e Chico (Alan); Ewerthon, William Oliveira (Ronaldo Henrique), Denner (Jaderson) e Sander (Lucas Hernández); Luciano Juba, Parraguez e Bill (Pedro Naressi) – Técnico: Gilmar dal Pozzo
Gol: Yago Pikachu (48 minutos/1ºT)
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Juninho Capixaba e Silvio Romero (FOR); Vanegas, Denner, Parraguéz, Bill, Alan e Ronaldo Henrique (SPO)
Cartão vermelho: Robson (FOR)
+ There are no comments
Add yours