Moradores do povoado Olho D’água dos Bentos zona rural de Barreirinhas denunciam que a chapada que faz parte da vegetação do povoado está com grandes focos de incêndio.
Os incêndios desse tipo são comuns na região na época de verão, pois as condições climáticas para o alastramento das chamas continuarem, são os ventos fortes, temperaturas altas e a umidade do ar baixa. Um dos indícios é de origem criminosa do fogo, o que será investigado.
Outros focos também foram registrados no povoado Tabocas e região.
O presidente da AGRUTAC – Associação dos Agricultores Ruralistas de Tabocas, Jaldorian S Silva falou sobre o assunto.
“Uma prática criminosa que acaba destruindo o ecossistema, colocando em risco a vida selvagem e das pessoas e, deixando em extinção várias espécies de animais, as queimadas. São um perigo nesse período de estiagem que acaba deixando o cerrado (chapada) muito vulnerável para essa prática criminosa. Como sempre desde os primórdios de nossa comunidade, o respeito ao meio ambiente foi nossa principal bandeira, e hoje dia não é diferente nos unimos mais uma vez para combater as chamas, que estavam destruindo nossa vegetação. Assim seguimos, juntos em defesa do nosso bem maior que é o Meio Ambiente”. Frisou.
+ There are no comments
Add yours