Flávio Dino é acusado por Paulo Guedes de aplicar golpe em bancos internacionais

Estimated read time 1 min read

O ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, acusou o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), de aplicar um “golpe” nos bancos internacionais. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast do Flow.

Segundo Guedes, os cofres estaduais estavam abarrotados de dinheiro público e Dino mentiu ao alegar que não tinha recursos para quitar dívidas com as instituições financeiras internacionais nas quais pediu empréstimos.

O ministro da Economia afirmou que o governo dinista arrecadou 78% em impostos acima da inflação do mercado e mesmo assim se negou a pagar as parcelas dos débitos.

“Um governador particularmente do Maranhão, cija arrecadação subiu 78% (de impostos). A inflação era 11 e a arrecadação subiu 78, acima da inflação. Ou seja, ele quase dobrou a arrecadação. Deu aumento de salário, não pagou banco internacional, dizendo que tinha perdido receita. Um cara que dobrou a arrecadação alegando que estava sem dinheiro, parou de pagar banco, ou seja, espetou a conta na União, todos nós do Brassil inteiro, porque a União tem que pagar a conta dele com o organismo internacional. “

Assista:

 

Neto Ferreira

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta