Após Flávio Bolsonaro anunciar que foi escolhido pelo pai para disputar a Presidência em 2026, o pastor Silas Malafaia criticou a “falta de estratégia” da direita. A declaração irritou apoiadores, que o acusaram de atacar a vontade de Jair Bolsonaro e dividir o campo conservador.
A fala, publicada no X, não citava nomes diretamente. “A quem interessar: o amadorismo da direita faz a esquerda dar gargalhadas. Não estou falando nem contra e nem a favor de ninguém. Somente isto”, escreveu o pastor.
Apesar da mensagem indireta, apoiadores de Jair Bolsonaro interpretaram a fala como críticas ao anúncio envolvendo Flávio e reagiram com irritação. Muitos exigiram que Malafaia respeitasse a decisão do ex-presidente e acusaram o pastor de estimular divisões no campo da direita.
Uma internauta cobrou lealdade: “Não existe direita. Existe Bolsonaro e ele é o dono dos votos. Ele é o líder. Ele escolhe. Ele criou tudo isso. O líder passou alguma procuração para o senhor? Não lembro.”
Outro usuário afirmou que a escolha de Flávio enfraqueceria o desempenho eleitoral do campo conservador: “Flávio não ganha do Lula. Depois não adianta falar que foi fraude. Estão ajudando a eleger o PT mais uma vez.”
Com o anúncio de Flávio, divergências tornaram-se públicas, e a base segue dividida entre o nome do senador, lideranças evangélicas influentes e grupos que defendem protagonismo de Michelle.


+ There are no comments
Add yours