Flamengo bate Ceará, é campeão brasileiro e festeja ano mágico no Maracanã

Estimated read time 3 min read

O Flamengo venceu o Ceará por 1 a 0 no Maracanã, nesta quarta-feira, no Maracanã, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. Samuel Lino marcou o gol que garantiu a taça, ainda no primeiro tempo. O jogo foi marcado pela comemoração da torcida com a conquista da Libertadores e pelo recorde de público, com mais de 73 mil pessoas presentes.

COMO FICA A TABELA

O Flamengo chega aos 78 pontos na liderança do Brasileirão. O Palmeiras, em segundo, tem 73 e já não alcança mais o time carioca. Já Ceará fica em 15º lugar, com 43 pontos, e ainda corre risco de rebaixamento. O Vitória, que abre o Z-4, tem 42.

SEGUNDO MAIOR CAMPEÃO

O Flamengo conquistou o nono título brasileiro de sua história. São oito do Brasileirão e um da Copa União. Com isso, o Rubro-Negro se isola como segundo maior campeão do país, atrás apenas do Palmeiras, com 12. 

E AGORA?

O Flamengo cumpre tabela na última rodada do Brasileirão contra o Mirassol, fora de casa. A partida, inicialmente marcada para domingo, pode ser antecipada para sábado. Mesmo assim, o Rubro-Negro viajará com uma equipe alternativa, porque irá antecipar a ida para o Intercontinental, no Catar. Já o Ceará joga a vida contra o Palmeiras no domingo, em casa.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi quase um monólogo do Flamengo. Com a missão de vencer para ser campeão, o Rubro-Negro foi para cima do Ceará, mas encontrou um adversário muito bem fechado e que deu poucos espaços. Com dificuldade de infiltrar, a principal aposta era nos chutes de fora da área. Enquanto isso, os visitantes assustaram algumas – poucas – vezes com bolas alçadas, que preocuparam a comissão técnica, mas nada que fizesse Rossi trabalhar muito. Aos 36, Lino conseguiu boa jogada com Carrascal e abriu o placar.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo diminuiu o ritmo na segunda etapa e viu as substituições fazerem o Ceará ganhar mais campo. Mesmo assim, tentou esfriar o confronto para garantir, sem grandes sustos, a vitória. O time voltou a empilhar chegadas ao ataque, mas não conseguiu ampliar. Nem precisou. O gol de Lino garantiu o título do Brasileirão.

Samuel Lino comemora gol do Flamengo contra o Ceará

Samuel Lino comemora gol do Flamengo contra o Ceará (Foto: André Durão)

LÍDERES DO RANKING

Remanescentes da geração 2019, Arrascaeta e Bruno Henrique continuam fazendo história no Flamengo. Na noite desta quarta-feira, a dupla conquistou mais um Campeonato Brasileiro, disparando na lista dos maiores campeões do clube entre jogadores.

  • 17 títulos: Arrascaeta e Bruno Henrique
  • 13 títulos: Zico, Júnior e Gabigol
  • 12 títulos: Léo Pereira, Gerson, Diego Ribas e Willian Arão
  • 11 títulos: Diego Alves, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Renê e Vitinho
  • 10 títulos: Pedro, Filipe Luís, Leandro, Adílio, Andrade e Cantarelli
  • 9 títulos: Michael
Arrascaeta Flamengo Ceará

Arrascaeta Flamengo Ceará (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

HISTÓRICO

Filipe Luís, do Flamengo, alcança quinto título como técnico no intervalo de um ano. Treinador assumiu a equipe em outubro de 2024 e, desde então, foi campeão de praticamente todos os torneios que disputou.

Filipe Luís Bruno Henrique Flamengo campeão Libertadores

Filipe Luís Bruno Henrique Flamengo campeão Libertadores (Foto: Rodrigo Valle/Getty Images)

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta