Fim de semana de Bortoleto custou milhões à Sauber

Estimated read time 2 min read

Gabriel Bortoleto viveu um fim de semana complicado durante o GP do Brasil. O piloto da Sauber se envolveu em dois acidentes em dias diferentes em Interlagos e causou prejuízo estimado em mais de R$ 12 milhões à equipe.

Na corrida sprint, o incidente ocorreu na última volta. Bortoleto tentou ultrapassar Alexander Albon na primeira curva, mas perdeu o controle e bateu no muro do pit-lane. O carro ainda voou até a área de proteção.

A força do impacto foi de 57 G, a maior registrada na temporada. Nos útlimos 10 anos, o número só fica atrás do acidente de Romain Grosjean, no Bahrein, em 2020, quando a batida chegou a 67 G.

Veja o acidente:

 

No domingo (16/11), o brasileiro voltou a bater. Durante disputa com Lance Stroll na primeira volta da prova principal, perdeu o carro e acertou novamente as barreiras de proteção. Foi o quarto abandono do piloto nesta temporada.

Entre as peças danificadas estão asas dianteiras e traseiras, suspensões, laterais, assoalho, monocoque, rodas e freios. A equipe ainda avalia os danos para definir o total do prejuízo. O impacto financeiro supera o do acidente de Yuki Tsunoda no GP de Mônaco, que custou cerca de US$ 1,83 milhão à sua equipe.

Campeão da F3 em 2023 e da F2 em 2024, o brasileiro estreou na Fórmula 1 neste ano. O piloto soma 19 pontos no campeonato, com três corridas restantes.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta