
Desde a prisão de Jair Bolsonaro (PL), seus filhos mais velhos — Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro — têm intensificado, principalmente nas redes sociais, comparações entre a situação do ex-presidente e a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando esteve detido.
Nas publicações, eles apontam suposta diferença de tratamento entre os dois. Flávio Bolsonaro afirmou que Lula teria recebido cuidados privilegiados enquanto Bolsonaro enfrentaria restrições severas. “Albert Einstein para Lule e Samu para Bolsonaro. Humilhar e exterminar, está claro! Mas Bolsonaro é inocente!”, escreveu em uma postagem no X.
Carlos Bolsonaro também compartilhou notícias afirmando que Lula teve mais de 570 visitas durante o período em que esteve preso em Curitiba, enquanto a família Bolsonaro afirma ter dificuldade para conseguir informações sobre o estado de saúde do ex-presidente. Em outra postagem, Carlos cita que Lula tinha uma bicicleta ergométrica na cela, ironizando que Bolsonaro não disporia de nada similar.
Os filhos também criticam o fato de Bolsonaro estar recluso na Superintendência da Polícia Federal, e não em prisão domiciliar. Porém, assim como Bolsonaro, Lula também cumpriu sua pena em uma unidade da PF — no caso dele, a sede em Curitiba — por questão de segurança e devido ao cargo que ocupou anteriormente na República.


+ There are no comments
Add yours