O influenciador digital Giliard Vidal dos Santos, de 21 anos, filho da advogada e viúva do Mc Kevin Deolane Bezerra, está proibido judicialmente de se aproximar de uma empresária, de 36 anos, após supostamente ameaçá-la, com uma arma na cabeça, para que ela fizesse sexo com ele.
O caso ocorreu em novembro de 2023, em um apartamento de luxo na zona leste de São Paulo, no qual também estavam sete pessoas que, segundo a vítima, “não fizeram nada” para impedir a violência.
Uma medida protetiva de urgência foi expedida contra Giliard, em 23 de janeiro do ano passado, proibindo-o de se aproximar da vítima, ou de familiares dela, inclusive impedindo-o de enviar mensagens, ou manter qualquer tipo de contato. O descumprimento da decisão judicial, que segue em vigor, pode acarretar na prisão dele.
Os dois advogados os quais constam como defensores de Giliard no processo — que segue em sigilo — foram procurados pelo Metrópoles. Ambos afirmaram não cuidarem mais do caso. A reportagem solicitou o contato dos atuais defensores do influenciador, mas não obteve retorno até a publicação desta texto. O espaço segue aberto para manifestações.
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) se manifestou favoravelmente à medida protetiva, em 10 de novembro de 2023. Ela foi decretada em 23 de janeiro no ano seguinte, pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, na Grande São Paulo. A decisão judicial considerou haver indícios de autoria e materialidade, contra Giliard, e que a empresária era vítima de ameaças.
Com base nisso, fizeram um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo, que foi negado pela desembargadora Márcia Monassi. Os advogados então solicitaram a concessão de uma medida liminar, para revogar as medidas protetivas, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também a negou.
+ There are no comments
Add yours