Um faxineiro encontrou dois bebês meninos mortos dentro de garrafas de vidro enquanto fazia a limpeza de um apartamento em Hong Kong, anunciou a polícia local neste sábado, acrescentando que um homem de 24 anos e uma mulher de 22, apontados como os pais, foram detidos.
As garrafas tinham 30 centímetros de altura, e os corpos não apresentavam sinais óbvios de lesão, disse o inspetor-chefe Au Yeung Tak, da Divisão de Crimes Graves do Distrito do Norte, aos repórteres. Ele acrescentou que uma autópsia será realizada para tentar determinar a idade dos bebês e se eles já estavam mortos ao nascer.
O homem e a mulher foram detidos sob suspeita de disposição ilegal de corpos. O inspetor Au Yeung disse que o casal morava no apartamento de dois quartos. Os dois são apontados como um casal. O homem preso, de sobrenome Lam, trabalha em um armazém e tem antecedentes criminais. Já a mulher trabalha como relações públicas.
A polícia afirmou que o casal alugou a unidade em dezembro de 2022, e que o proprietário descobriu o incidente ao enviar o funcionário de limpeza ao apartamento nesta sexta-feira, após os inquilinos terem se mudado. As razões para o crime ainda estão sob investigação, e ambos permaneceram sob custódia policial durante a noite.
A emissora RTHK relatou que os corpos estavam “embebidos em líquido e guardados em garrafas”. Yeung afirmou que a punição máxima por manipulação ilegal de corpos é de sete anos. ( o Globo )
+ There are no comments
Add yours