Familiares pedem justiça após adolescente ser morto a tiros em ônibus em São Luís

Estimated read time 2 min read

Um adolescente de 17 anos – identificado como Wemerson Matheus Ferreira Fonseca – foi morto a tiros por assaltantes dentro de um ônibus na avenida Santa Bárbara, no bairro de mesmo nome, em São Luís. O crime foi registrado na noite desta sexta-feira (7). Wemerson foi assassinado no dia de seu aniversário.

Segundo informações policiais, o motorista e os passageiros relataram que quatro assaltantes entraram no coletivo, já no ponto final da linha. Eles portavam uma arma de fogo calibre .38, além de armas brancas.

Os criminosos efetuaram o assalto e, antes de fugirem, dispararam dois tiros contra o adolescente.

De acordo com o Tenente Coronel Donjie – da Polícia Militar do Maranhão – o motorista relatou que os criminosos interrogaram Wemerson como suposto membro de uma organização criminosa. O adolescente não respondeu e acabou baleado.

Wemerson Matheus Ferreira chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Protesto

Na manhã deste sábado (08), familiares, amigos e moradores bloquearam a Avenida José Sarney em protesto, gritando por justiça pela morte de Wemerson. Segundo informações, ele havia se reunido com amigos para comemorar seu aniversário antes do crime.

A Superintendência Humana de Homicídios e Proteção à Pessoa deve investigar o caso.

Aguarde mais atualizações.

Por José Vítor e Larissa Aguiar

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta