IMPORTANTE: As notícias presentes nessa coluna são isentas de verdade com pitadas de ironia, exagero, sarcasmo e humor.
Com a escalada da criatividade das facções criminosas em transformar qualquer gesto de mão em “afirmação territorial”, o Maranhão vive um momento único. Segundo fontes não tão confiáveis, restou apenas um gesto universalmente aceito: a mãozinha que convida para “coisar”. Sim, meus amigos, a famosa posição de mão em concha, que já é viral nas redes sociais, foi oficialmente declarada o único gesto permitido no estado. Afinal, quem teria coragem de problematizar um convite tão… direto?
O caso mais recente foi de Henrique, um paulista de 16 anos, que tirou uma foto em Jericoacoara, no Ceará, fazendo o gesto de “arminha” com os dedos. Resultado? Ele entrou, sem saber, no rol dos “mal-entendidos regionais”.
Com facções criminalizando tudo, desde o “joinha” até o famoso “sinal do roqueiro”, as autoridades cogitam promover campanhas educativas. A ideia seria um “Manual do Gesto Seguro”, ensinando a população a evitar riscos. Especialistas dizem que o símbolo da mãozinha em concha não apenas remete à paz, mas também sugere humildade e a necessidades básicas.
Resta saber até quando a mãozinha de “coisar” resistirá sem ser apropriada para algum uso obscuro. Por enquanto, se você mora no Maranhão, evite até mesmo coçar a cabeça em público.
Via: Imaranhense
+ There are no comments
Add yours