A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na tarde dessa quinta-feira (4), uma operação que resultou na descoberta de uma fábrica clandestina de armas artesanais no município de Timon. A ação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Timon), do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP) e do Grupo de Pronto Emprego (GPE).
Durante as diligências, os policiais localizaram armas de fogo, munições e peças em processo de fabricação, além de cadernos com projetos de armamentos. Foram apreendidos ainda equipamentos utilizados na produção, como impressora 3D, torno de bancada, máquinas de solda e outros instrumentos.
No imóvel investigado, os agentes também encontraram “miguelitos”, que são artefatos perfurantes usados para danificar pneus de veículos policiais ou de carros-fortes. Segundo a polícia, o material apreendido teria como destino uma organização criminosa com atuação no Maranhão.
Além do arsenal, foram apreendidos entorpecentes, como cocaína e maconha, além de balança de precisão, dinheiro e outros apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.
Dois homens foram conduzidos ao Plantão Central de Timon, incluindo o principal alvo da operação, que já possui antecedentes criminais por roubo.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema criminoso e apurar a extensão da rede de fabricação e fornecimento de armas.
+ There are no comments
Add yours