Um bombardeio israelense atingiu um acampamento que recebia deslocados palestinos na cidade de Deir al-Balah, na região central da Faixa de Gaza, no complexo do Hospital Mártires de al-Aqsa. A Wafa, agência de notícias oficial da Autoridade Nacional Palestina, informou na manhã desta segunda-feira que quatro pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas durante o ataque. Os militares israelenses afirmaram que o bombardeio mirava uma alvos do Hamas, que estariam infiltrados no local. Não foi a única ação no enclave palestino nesta segunda.
“Tendas em chamas devido a um ataque aéreo no pátio do hospital al-Aqsa, onde as pessoas buscavam abrigo”, escreveu o diretor da Agência da ONU para Refugiados Palestinos (UNRWA), Philippe Lazzarini, ao compartilhar uma imagem das chamas no X. “Enquanto isso, na mesma área, uma escola da UNRWA foi atingida, com 20 pessoas mortas. A escola foi planejada para ser usada na campanha de vacinação contra a poliomielite, que começou hoje. Tivemos que cancelar a campanha de vacinação naquela escola devido aos danos graves”.
Vídeos gravados no momento do ataque mostram fileiras de tendas em chamas enquanto bombeiros e populares correm para apagar o fogo com mangueiras e baldes de água. Socorristas e sobreviventes vasculham no escuro entre os escombros.
(Noticias O Globo)
+ There are no comments
Add yours