Morreu neste domingo o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes aos 83 anos. O político estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
A família de Amazonino Armando Mendes comunica com pesar o seu falecimento neste domingo, em São Paulo, aos 83 anos. Foi uma vida vitoriosa dedicada com muito amor à família e ao povo do Amazonas. Amazonino deixa um legado incomparável, como homem e político. Lutou bravamente como poucos, mas agora descansa em paz!, diz a nota.
Amazonino Armando Mendes nasceu em 16 de novembro de 1939, no município Eirunepé, interior do Amazonas. Formado em direito, foi quatro vezes governador do Estado do Amazonas, uma vez senador e três vezes prefeito de Manaus.
Disputou sua última eleição em 2022, tentando novamente o governo do Amazonas, mas ficou de fora do 2º turno. Na ocasião, não apoiou nem Eduardo Braga (MDB) nem Wilson Lima (UB), que foi reeleito.
Wilson Lima atual governador do Amazonas decretou luto oficial de sete dias no Estado pela morte de Amazonino Mendes. Em seu perfil no Instagram, Wilson lamentou a morte do ex-governador e afirmou que ele foi um dos maiores políticos da história do Estado. “Eu devo muito do que hoje sou ao ex-governador Amazonino Mendes. Entrei para a política fazendo críticas e buscando, em grande parte das vezes, sempre ser um contraponto ao que ele e seu grupo político foram e representaram para o nosso Estado. Mas uma coisa é inegável: Amazonino foi um dos maiores líderes políticos da história do Amazonas”, disse Wilson Lima.
+ There are no comments
Add yours