EUA: Mais uma empresa desiste de políticas de inclusão LGBTQ+

Estimated read time 2 min read

A Caterpillar, fabricante de equipamentos pesados, entra para a lista de empresas dos Estados Unidos que resolveram revisar suas políticas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) que tinham como objetivo estimular programas voltados para a comunidade LGBTQ+.

De acordo com a Fox Business, a Caterpillar enviou um memorando aos seus funcionários dizendo que daqui para frente, “todo treinamento, tanto formal quanto informal, deve ser focado em nossos negócios e projetado para promover alto desempenho e execução de nossa estratégia empresarial”.

Na prática, a marca vai deixar de participar de pesquisas ou participar de premiações com foco nessa comunidade, dando preferência para experiências que tenham como foco os objetivos de negócios. O mesmo vai valer para a contratação de palestrantes, que agora não devem ser apenas centrados em políticas ou temas ligados à “cultura woke”, mas sim pessoas que tenham conteúdo relacionado à estratégia de negócio da Caterpillar.

Outra mudança será relacionada aos seus Employee Resource Groups (ERGs) – grupos de afinidade – que ofereciam espaços para que os funcionários compartilhassem interesses ou estilo de vida semelhantes, separados por origem racial e étnica; identidade de gênero e orientação sexual; deficiência; entre outros temas e assuntos.

– Nossos ERGs existem para promover uma cultura inclusiva por meio de networking interno, mentoria e oportunidades de desenvolvimento em apoio à nossa estratégia empresarial. Para garantir esse foco, novas diretrizes de ERG serão distribuídas em breve, que regem patrocínios e doações externas, palestrantes externos, treinamento e muito mais. Todos os ERGs permanecerão abertos a todos os funcionários – diz parte do memorando ao qual a Fox Business teve acesso.

Além da Caterpillar, outras empresas já tomaram decisões parecidas de rever as políticas DEI, entre elas a Molson Coors, Ford, Lowe’s, John Deere e Tractor Supply.

( pleno News )

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta