“Eu que deveria taxar ele”. Essa foi a forte declaração do presidente Lula

Estimated read time 1 min read

“Eu que deveria taxar ele”. Essa foi a forte declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), feita nesta sexta-feira (11) durante agenda oficial no Espírito Santo. Lula criticou as medidas anunciadas por Donald Trump, que prometeu tarifar em 50% os produtos brasileiros a partir de 1º de agosto.

O presidente brasileiro argumentou que, dado o histórico comercial, seria o Brasil quem deveria impor taxas aos norte-americanos.

“Portanto, eu quero dizer com todo respeito ao presidente Trump: o senhor está mal informado, muito mal informado. Os EUA não têm déficit comercial com o Brasil, é o Brasil que tem déficit comercial com os EUA. Só pra vocês terem ideia, em 15 anos, entre comércio e serviço, nós temos um déficit de 400 bilhões de dólares com os EUA,” declarou Lula.

O presidente também alfinetou Trump, afirmando que respeita a soberania de todos os países e presidentes, independentemente de gostar ou não. Em carta divulgada na última quarta-feira (09), Trump defendeu Jair Bolsonaro e chamou o processo no STF de “vergonha internacional” e “caça às bruxas”.

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta