
Uma estudante da Universidade de Brasília (UnB) foi detida na noite de terça-feira (11) após xingar e hostilizar uma colega no banheiro feminino do campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. A vítima, de 25 anos, se identifica como pessoa não binária e relatou que entrou no local apenas para arrumar o cabelo quando começou a ser atacada verbalmente.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a estudante afirmou que está em processo de hormonização e que, ao entrar no banheiro do Instituto Central de Ciências (ICC), ouviu frases ofensivas, como “você não é mulher”, além de outros xingamentos direcionados à sua identidade de gênero.
A vítima procurou ajuda e acionou a segurança da universidade. Diante da situação, a PMDF foi chamada e conduziu a agressora à delegacia. A jovem responsável pelos insultos foi detida e levada para prestar esclarecimentos.
A UnB ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, mas o episódio reacende o debate sobre segurança, respeito às identidades de gênero e políticas de acolhimento dentro dos espaços universitários.
A ocorrência foi registrada e deve seguir para investigação da Polícia Civil do Distrito Federal.


+ There are no comments
Add yours