sexta-feira, setembro 5 2025

Estêvão desencanta, Paquetá marca na volta à seleção, e Brasil vence o Chile na despedida da torcida nas eliminatórias

Estimated read time 4 min read

seleção brasileira se despediu de sua torcida nas eliminatórias para a Copa do Mundo em grande estilo. Na noite desta quinta-feira (4), a canarinho venceu o Chile por 3 a 0 sem dificuldades no Maracanã.

A partida foi marcada pelo primeiro gol de Estêvão com a amarelinha. O jovem, agora do Chelsea, fez sua sexta partida com a seleção e deixou sua marca no primeiro tempo. No segundo, Lucas Paquetá, voltando após período ausente, e Bruno Guimarães fecharam o marcador.

O domínio da partida foi brasileiro do início ao fim. Logo aos quatro minutos, Raphinha levantou a bola na área, Casemiro desviou de cabeça e marcou. O lance, porém, foi anulado por impedimento.

Apesar do domínio, o Brasil sofria para conseguir criar chances claras de gol, esbarrando na forte marcação chilena.

Até que, aos 37, Douglas Santos encontrou Raphinha na área, o camisa 10 chutou rasteiro, Vigouroux desviou, e a bola sobrou para Estêvão dar bicicleta e abrir o placar.

Aos 44, Maripán chegou a ser expulso por suposto pisão em Wesley. Após chamado do VAR, porém, a marcação foi revertida.

Nos acréscimos, Casemiro foi punido com amarelo, mas a equipe chilena ficou na bronca pedindo a revisão da marcação. Na cobrança de falta, Paulo Díaz cabeceou firme, e Alisson fez uma defesaça.

No segundo tempo, o ritmo era menos acelerado até as mexidas de Ancelotti entrarem em ação. Aos 26, Luiz Henrique fez bela jogada individual e cruzou para Lucas Paquetá, em seu primeiro lance, cabecear para as redes.

Quatro minutos depois, Luiz Henrique fez mais uma linda jogada, invadiu a área com liberdade e chutar para o gol. Vigouroux defendeu a primeira, mas Bruno Guimarães aproveitou a sobra para empurrar para as redes, fechando o placar.

Classificação das eliminatórias

  • Brasil: 2º lugar, com 28 pontos
  • Chile: 10º lugar, com 10 pontos

Próximos jogos da seleção brasileira

  • Bolívia (F) – 09/09, 20h30 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
  • Coreia do Sul (F) – 10/10, 8h (de Brasília) – amistoso
  • Japão (F) – 14/10, 7h30 (de Brasília) – amistoso

Próximos jogos do Chile

  • Uruguai (C) – 9/9, 20h30 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo

seleção brasileira está escalada para enfrentar o Chile nesta quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), pelas eliminatórias para a Copa do Mundo – e com algumas novidades!

Como antecipado ao longo da semana, Carlo Ancelotti terá João Pedro como centroavante em um esquema com quatro atacantes, incluindo Estevão, Raphinha e Martinelli.

Além disso, o treinador italiano contará com Douglas Santos como principal novidade na lateral-esquerda.

Do lado chileno, com o time já sem chances de classificação para a Copa do Mundo, o técnico Nicolás Córdova traz a campo um time de caras novas, iniciando uma renovação no elenco, com jovens como Suazo e Aravena.

Este será o 3º jogo de Ancelotti à frente do Brasil, depois do empate com o Equador e da vitória sobre o Paraguai.

O time canarinho ainda terá um compromisso final pelas eliminatórias, contra a Bolívia, na próxima terça-feira (9), fora de casa.

Escalações de Brasil x Chile

  • BRASIL: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, João Pedro, Raphinha e Martinelli Técnico: Carlo Ancelotti
  • CHILE: Vigouroux; Paulo Díaz, Maripán e Iván Román; Hormazábal, Pizarro, Loyola e Suazo; Cepeda, Brereton Díaz e Aravena. Técnico: Nicolás Córdova

Onde assistir a Brasil x Chile?

Brasil x Chile, nesta quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), pelas eliminatórias, terá transmissão da Globo (TV aberta) e do SporTV (TV fechada)

É dia de seleção brasileira! Nesta quinta-feira (4), a partir das 21h30 (de Brasília), a canarinho entra em campo pela última vez em solo brasileiro antes da disputa da Copa do Mundo para encarar o Chile, com o Maracanã como palco.

Já classificada para o Mundial de 2026, a amarelinha apenas cumpre tabela nas eliminatórias para a Copa do Mundo, restando ainda duas rodadas para o fim da disputa.

O Chile também já não possui mais ambições nas qualificatórias, já que ocupa a última posição da classificação e não possui chances matemáticas de classificação para a Copa.

A seleção brasileira ainda defende um retrospecto para lá de positivo contra os chilenos. Nos últimos cinco jogos foram cinco vitórias, incluindo uma goleada por 4 a 0 justamente no Maracanã. Bom presságio para Carlo Ancelotti e seus comandados?

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta

Sindicato de irmão de Lula terá que prestar contas na CPMI do INSS

Grávidas terão prioridade em processos trabalhistas