Cientistas de uma empresa norte-americana de biotecnologia, a Colossal Biosciences, trouxeram de volta à vida uma espécie de lobo extinta há mais de 10 mil anos, os lobos terríveis — espécie que ficou famosa pela série de televisão Game of Thrones. As informações a respeito desse feito inédito foram divulgadas nesta segunda-feira (7/4).
De acordo com a empresa, os primeiros exemplares da espécie renascida nasceram em outubro de 2024. São dois machos, batizados de Remus e Romulus, em referência aos irmãos fundadores de Roma, que, segundo a mitologia, foram alimentados por uma loba. Além deles, a startup também apresentou uma filhote fêmea chamada Khaleesi, em homenagem à personagem interpretada por Emilia Clarke em Game of Thrones. A filhote tem três meses.
Na série, os lobos terríveis são o símbolo da Casa Stark. Na primeira temporada, Lord Eddard Stark encontra seis filhotes de lobo que perderam a mãe. Ele pega os animais e presenteia cada um dos filhos com um lobinho — que logo crescem e tornam-se animais majestosos.
+ There are no comments
Add yours