Apesar do contrato milionário com o banco Master, o escritório de advocacia do ex-ministro da Justiça Ricardo Lewandowski não aparece em nenhum processo relacionado à instituição financeira.
Como revelou a coluna Andreza Matais, Lewandowski mantinha um contrato de consultoria jurídica no valor de R$ 250 mil mensais com o Master, firmado com o seu escritório. Esse acordo permaneceu vigente até setembro de 2025, durante parte do período em que Ricardo Lewandowski foi ministro do governo Lula.
O contrato estava em nome da Lewandowski Advocacia, escritório registrado em nome da esposa, Yara de Abreu Lewandowski, e de seu filho, Enrique de Abreu Lewandowski. Nenhum dos dois, contudo, atuou oficialmente como advogado em processos ligados ao banqueiro Daniel Vorcaro e a suas empresas.
Em nota, Lewandowski confirmou a contratação do escritório para serviços de “consultoria jurídica”.
No entanto, esse serviço parece não incluir a representação do Master junto a autoridades do Poder Executivo.
Durante o período do contrato, a única reunião registrada de Enrique Lewandowski com alguma autoridade pública ocorreu em maio de 2024.
No dia 29 daquele mês, ele se encontrou com membros da Advocacia-Geral da União (AGU) para tratar de um processo em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre seguros habitacionais.


+ There are no comments
Add yours