Nesta terça-feira (15), o Colégio Militar Tiradentes XXII, em Santo Amaro do Maranhão, completou o seu primeiro ano de implantação.
Através do Termo de Cooperação Técnica n° 002/2024, firmado entre o Governo do Estado do Maranhão e a Secretaria Municipal de Educação de Santo Amaro, a antiga escola municipal Nelice Ribeiro Bruzaca foi transformada no Colégio Militar Tiradentes XXII.
Em pouco tempo, o Colégio Militar Tiradentes XXII tornou-se referência em educação pública de qualidade no Maranhão. No contraturno escolar, os alunos têm aulas de xadrez, violão, bateria, flauta e outros instrumentos musicais.
Os alunos com Necessidades Educacionais Especiais recebem o apoio da equipe do Núcleo de Acessibilidade, criado em 2025, potencializando o processo de ensino-aprendizagem.
As turmas são equipadas com projetores sendo a única escola pública de todos os municípios dos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas que contam com essa tecnologia.
Com uma equipe de qualificada, o Colégio Militar Tiradentes XXII já destaca em indicadores educacionais, transformando a realidade do município.
O Tenente Serra, Diretor Geral do Colégio Militar Tiradentes XXII, destaca que esse é um dos maiores projetos educacionais do Maranhão, cujo os resultados já são perceptíveis.
+ There are no comments
Add yours