O povoado maracujá distante 25 Km da sede do município de Barreirinhas vive uma situação dramática na educação da Comunidade. a única escola do povoado está abandonada pelo poder público, construída em meados de 2009, recentemente a escola foi condenada pela pelos engenheiros da Prefeitura de Barreirinhas por não estar com as estruturas dentro das normativas que possam receber alunos e profissionais.
Segundo os moradores, pais, mães e estudantes, ainda na campanha, o atual prefeito prometeu um novo prédio, porém até o momento nada foi feito. As paredes estão deterioradas, sem climatização, banheiros sem mínima estrutura.
Após ser condenado pelos engenheiros, a saída foi usar a sede da associação do povoado que nao tem a mínima estrutura para receber crianças, pois o local nao é arejado e quando chove molha os alunos. Durante a manhã, os alunos têm que sair mais cedo , pois o sol entra na sala, além disso, não há merenda e nem bebedouro.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina que toda criança e adolescente tem direito à educação visando o seu pleno desenvolvimento e preparo para o exercício da sua cidadania, fato que nao está acontecendo na comunidade Maracujá em Barreirinhas.
Nós entramos em contato com o Secretário de Educação de Barreirinhas, que após diversas tentativas de entrevistas para falar sobre o tema, não conseguimos gravar com o mesmo.
+ There are no comments
Add yours