Escândalo na diretoria do Hospital de Paulino Neves resulta na demissão de médico

Estimated read time 2 min read

Após uma série de escândalos na diretoria do Hospital José Ferreira dos Reis, em Paulino Neves, o médico plantonista Dr. Carlos foi demitido em meio a alegações de má conduta e falta de profissionalismo.

O portal Imaranhão” divulgou uma série de denúncias feitas por pacientes que sofreram com o atendimento médico precário e a falta de organização da então diretora Gabriele. As reclamações chocaram a comunidade e ganharam a atenção da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão.

Assim que tomou conhecimento das denúncias, a Secretaria de Saúde agiu de forma imediata e realizou uma mudança na direção geral do hospital, destituindo Gabriele de seu cargo de diretora.

A situação tomou um rumo ainda mais dramático quando, na segunda-feira, dia 2, a diretora Gabriele foi removida de sua posição. No dia seguinte, o médico plantonista Dr. Carlos abandonou seu posto sem qualquer aviso prévio, deixando a comunidade desamparada.

Testemunhas no hospital relataram que o Dr. Carlos entrou nas instalações do hospital e retirou um banco de madeira, uma barraca-tenda, um colchão e um celular utilizado para agendamento e atendimento na recepção. Quando questionado sobre suas ações, o médico apresentou uma nota fiscal de compra desses itens, levantando suspeitas adicionais.

O Dr. Carlos já enfrenta vários processos judiciais e está atualmente sendo investigado em um inquérito policial pelo Ministério Público, em relação às suas atividades no hospital, agressão a ex-companheira e dividas por não pagamento de  taxas condominiais em atraso, no período de julho de 2022 a fevereiro de 2023, totalizando um valor de
R$ 10.560,99.

A ex-diretora Gabriele foi removida de sua posição e voltou a exercer suas funções como enfermeira.

A nova diretora geral, a enfermeira Marianne Calisto, está comprometida em melhorar o atendimento aos pacientes da zona rural e urbana, enfatizando a humanização do atendimento e conscientização dos direitos dos pacientes. Ela já tomou medidas para criar uma escala de médicos plantonistas que atenderão a comunidade semanalmente.

Marianne tranquilizou a comunidade e assegurou que atos como os ocorridos não se repetirão sob sua gestão, destacando seu compromisso em valorizar toda a equipe do hospital e garantir um atendimento de qualidade aos pacientes.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta