A deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) pediu, nesta segunda-feira (17/11), que a Secretaria Nacional do Consumidor investigue a atuação da Eventim na venda de ingressos do GP do Brasil de Fórmula 1 de 2026.
A nova fase de comercialização, voltou a se esgotar em poucos minutos e reacendeu críticas sobre a falta de clareza no processo e a instabilidade do sistema.
Após inúmeras reclamações e denúncias recebidas pelo meu mandato, estou solicitando que a Secretaria Nacional do Consumidor investigue a venda de ingressos para o GP de São Paulo.
Erika afirma que seu gabinete recebeu um grande volume de queixas desde o início da manhã. Segundo ela, os relatos vão desde falhas na plataforma até suspeitas de direcionamento de ingressos para revendas e bots automatizados.
“Após inúmeras reclamações e denúncias, estou solicitando que a Senacon investigue a venda de ingressos para o GP de São Paulo. Novamente, a Eventim levou o caos e a confusão por onde passou”, declarou a parlamentar.
A deputada também questionou a lógica do esgotamento quase instantâneo de bilhetes, especialmente considerando o tamanho do evento. “Não é normal que todos os ingressos de um evento que recebe cerca de 300 mil pessoas estejam esgotados sete minutos depois do início das vendas. É preciso entender se parte das entradas foi reservada para cambistas, plataformas digitais de revenda ou lotes futuros mais caros”, afirmou.
A venda desta segunda-feira foi a terceira fase de comercialização. As duas anteriores foram exclusivas para clientes Porto Bank e Amex, que também tiveram esgotamento rápido.
A deputada destacou ainda que o grande prêmio envolve recursos públicos elevados, tanto na manutenção do contrato da Fórmula 1 quanto na requalificação do Autódromo de Interlagos. Para ela, isso torna a cobrança ainda mais necessária.
“São mais de R$ 130 milhões por ano pagos para manter a etapa em São Paulo, além de investimentos de centenas de milhões no autódromo. Um setor que recebe tanto apoio público precisa operar com as melhores práticas comerciais possíveis”, completou.

+ There are no comments
Add yours