Entidade lembra um ano da medalha de Rayssa Leal

Estimated read time 2 min read

A Confederação Brasileira de Skate lembra que, neste dia 26 de julho de 2022, completa um ano da medalha de prata de uma das atletas mais jovens a conquistarem tal feito nos Jogos Olímpicos. E o feito é maranhense. Rayssa Leal em Tóquio fazia história ao trazer uma medalha para o Maranhão.

A skatista, à época com 13 anos apenas de idade, tornou-se a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha em uma Olimpíada, em toda a história dos Jogos Olímpicos de Verão. A ‘Fadinha do Skate’, como é carinhosamente conhecida por muitos, ganhou a medalha de prata em uma madrugada de segunda-feira (26), horário de Brasília.

Rayssa Leal competiu na categoria street junto com a japonesa Momiji Nishiya. A skatista do Japão se tornou a segunda medalhista de ouro mais jovem da história — um recorde que permanece intacto desde 1936.

Confederação de Skate lembrou o feito em seu Instagram
Confederação de Skate lembrou o feito em seu Instagram

Com um sorriso aberto, maturidade emocional e sem sentir qualquer tipo de pressão, mesmo sendo a atleta mais jovem a defender o Brasil em uma Olimpíada, Rayssa Leal mostrou um desempenho espetacular já na fase classificatória do skate street.

A maranhense garantiu presença entre as oito finalistas da prova em terceiro lugar, com a nota 14,91, atrás apenas das japonesas Funa Nakayama e Momiji Nishiya. Rayssa, inclusive, foi a única brasileira na final do skate street, já que as compatriotas Pâmela Rosa e Letícia Bufoni não conseguiram classificação. Em poucos minutos, a Fadinha superou a tristeza pela eliminação das amigas e usou isso como motivação em uma final emocionante até a última manobra.

Confira a classificação final do skate street feminino em Tóquio 2020:

1º – Momiji Nishiya (Japão) – 15.26
2º – Rayssa Leal (Brasil) – 14.64
3º – Funa Nakayama (Japão) – 14.49
4º – Alexis Sablone (Estados Unidos) – 13.57
5º – Roos Zwetsloot (Holanda) – 11.26
6º – Wenhui Zeng (China) – 9.66
7º – Margielyn Arda Didal (Filipinas) – 7.52
8º – Aori Nishimura (Japão) – 6.92

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta