No cenário político de Barreirinhas, uma reviravolta parece estar se aproximando. Wilson Via Box, até então uma figura de confiança no governo de Amílcar Rocha, está prestes a ser exonerado de suas funções. Como secretário de Obras e de extrema proximidade com o Rocha, essa mudança representa um ponto de inflexão na administração municipal.
De acordo com informações de bastidores, a justificativa para essa decisão está relacionada à percepção da cúpula de Amílcar Rocha de que o filho de Iracema Vale, não é a escolha mais viável para a posição de prefeito de Barreirinhas. Pois as pesquisas estão sempre deixando Vinicius sem conseguir crescer.
Diante dessa constatação, o governo parece estar se preparando para entrar na fase de pré-campanha, redirecionando seus esforços e estratégias.
Contudo, mesmo com a iminente exoneração, fala-se que a saída de Wilson Via Box do governo seja apenas uma formalidade no papel, para caracterizar um rompimento, pois ele é bastante criticado pelos barreirinhenses, rumores indicam que sua influência e comando nos bastidores continuarão, mesmo que de maneira menos oficial. Esse fato sugere a persistência de sua presença política, mesmo após a alteração em seu status oficial.
A mudança no papel é para mostrar que o governo está propício a mudar e ter novas visões na administração e assim tentar a reeleição de Amílcar.
Com a iminente saída de Wilson Via Box, a dinâmica política de Barreirinhas está em um estado de mudança e incerteza. A relação de confiança que ele estabeleceu com Amílcar Rocha parece estar chegando ao fim, abrindo espaço para novas estratégias e atores políticos. O desdobramento dessa situação será crucial para determinar o rumo das próximas eleições e o futuro da administração municipal.
Segundo fontes, a exoneração deve sair no diário oficial hoje ou amanhã.
+ There are no comments
Add yours