A penúltima noite começou com grandes e tivemos lindas apresentações!
A primeira atração da noite foi a dança portuguesa Império de Bragança de São Luis , que mostrou sua coreografia bem ensaiada e encantou o público.
A dança de boiadeiro – O Boiadeiro Lampião da Cidade Operária deu um show de simpatia e levou alegria ao público presente .
“É muito bom está aqui novamente, pois o público já espera por nossa apresentação e estamos muito feliz de está aqui em Barreirinhas”, disse Caio representante da dança
A Quadrilha Menina Bonita de Laço de Fita surpreendeu a todos com suas coreografias nada tradicionais mas que encantou e sacudiu a todos .
E pra fechar com chave de ouro a sétima noite da grande festa , o Boi Novilho Branco de São Luis arrebentou com suas lindas índias e seus vaqueiros animados , dando um show de apresentação .
Para a presidente do bumba meu boi Novilho Branco, voltar à Barreirinhas é sempre uma honra poder fazer parte dessa grande manifestação cultural no município.
Na ocasião o escritor barreirinhense Baial Ramos fez o lançamento do seu novo livro o romance “Marcas que Ficaram”, romance que descreve uma linda historia de amor entre um poeta e uma poetisa.
A atração musical ficou por conta de Forro Pegado que animou o publico ali presente com um repertorio envolvente e atualizado.
“Ah estamos muito feliz de está aqui em Barreirinhas e tocar nesta festa que enriquece cada dia a cultura e tradiçao na cidade”, enfatizou Douglas, vocalista
Como atração principal da penúltima noite Brasas do Forró, que de forma fantástica embalou a grande plateia que estava no local ansiosos para receber a banda de maior sucesso no gênero do forro no Brasil, a banda levou o show até o amanhecer e o público cantou todas as músicas.
“Satisfação enorme voltar à Barreirinhas essa manifestação cultural e esse público que estavam com as musicas na ponta da língua, queremos agradecer a prefeitura ao Jorge que sempre pensa na gente, muito feliz mesmo, obrigado Barreirinhas”, enfatizou a banda
Na última noite de Vaquejada, subiu ao palco, como primeira apresentação, a quadrilha Aventureiros do Sertão, do bairro Santarém. Muito animada, a turma deu conta do recado.
A dança portuguesa Império de Lisboa, de São Luís, encantou a plateia com um tema religioso, indumentária luxuosa e uma performance ágil e competente.
A Cowboys de Ouro, dança country de São Luís, como de costume, apostou numa apresentação aérea e acrobática, e como sempre, agradou à plateia.
O colorido, a beleza e a alegria contagiante do boi Encanto do Olho D’água, de São Luís, encerraram a noite de apresentações culturais.
“Agradecemos a prefeitura pelo convite e por estarmos aqui e contribuir para cultura local, nossa brincadeira tem como fato principal trazer alegria e muita tradição ao público”, afirmou Feliz, presidente do Boi Encanto do Olho D’ água.
O prefeito Albérico Filho destacou que mesmo em meio as dificuldades, tudo saio dentro do planejado e que ano que vem, será maior e melhor, e agradeceu a todos que compareceram.
Para a secretária Virlene Camargo, a vaquejada superou as expectativas.
“Estamos felizes porque encerramos mais uma edição com muita alegria e mesmo sabendo que não foi fácil, estamos aqui mostrando a todos nossa força cultural”. Disse
Charles do Arrocha, a seguir, animou a todos com forró de boa qualidade, e a festa depois ficou a cargo do Forró dos Plays e Kabral, o rei da seresta que animou até quase o amanhecer.
A corrida de morão encerrou e premiou em mais de 80 mil reais aos vaqueiros e todos foram unanimes em enaltecer a estrutura da pista e elogiar a competição.
+ There are no comments
Add yours