Em estreia na Série B, Sampaio Corrêa empata com o Goiás no Castelão

Estimated read time 4 min read

Embalado pela conquista incontestável do Campeonato Maranhense, mas lidando com um delicado processo de reformulação do elenco e da comissão técnica, o Sampaio Corrêa estreou no Campeonato Brasileiro Série B na noite desta segunda-feira (31), diante do Goiás, um dos principais candidatos ao acesso na competição nacional. O Tricolor até tentou fazer valer o fato de estar jogando em casa, no Estádio Castelão, mas não teve uma atuação inspirada no campo de ataque e teve que se contentar com o empate por 0 a 0 diante do Esmeraldino.

Estreando o técnico Felipe Surian e contando com várias mudanças no time titular, o Sampaio Corrêa sentiu a falta de entrosamento e não conseguiu dominar o Goiás. A melhor chance de gol da Bolívia Querida aconteceu no início do segundo tempo, com o atacante Jajá, que acertou um chute na trave. O Esmeraldino, por sua vez, não encontrou maiores espaços diante da bem encaixada defesa do Sampaio e insistiu nas finalizações de longa distância, sempre defendidas por Mota.

Com o empate na rodada de abertura da Série B, Sampaio Corrêa e Goiás conquistam um ponto cada e dividem a 12ª colocação da Segundona com Brasil de Pelotas e Londrina, que também empataram sem gols no primeiro jogo pela competição nacional. O líder da competição é o Confiança, que venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no último sábado (29), em Aracaju.

Depois de estrear em casa na Série B, o Sampaio Corrêa terá seu primeiro compromisso como visitante na competição nacional na tarde deste sábado (5), às 16h30, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé.

O jogo

A partida começou em ritmo morno no Castelão, com as duas equipes tentando criar jogadas no campo de ataque, mas sem muita criatividade e velocidade. O primeiro grande lance do jogo foi do Goiás: Alef Manga, aos oito minutos, arriscou o chute da entrada da área, e Mota segurou a bola sem dificuldade.

Com dificuldades para passar pela marcação do Goiás, o Sampaio Corrêa recuou e passou a explorar os contragolpes com Pimentinha e Roney, porém, sem sucesso. Enquanto isso, o Goiás continuava criando oportunidades, mesmo sem fazer uma partida brilhante: aos 30 minutos, Hugo cruzou na medida para Alef Manga, que subiu sozinho na grande área, mas cabeceou mal, para fora.

Como o Sampaio Corrêa não representava ameaça no ataque, o Goiás esboçou uma pressão na reta final do primeiro tempo, e a equipe maranhense se segurou bem. Elvis, aos 42 minutos, apareceu livre na grande área, tentou a conclusão após passe de Dieguinho e mandou a bola pela linha de fundo.

Sampaio melhora, mas não consegue a vitória

Depois de um primeiro tempo abaixo das expectativas, o Sampaio Corrêa voltou com tudo do intervalo e sufocou o Goiás. Logo aos quatro minutos, Jajá recebeu passe de Zé Mário na grande área, chutou forte e acertou a trave esquerda de Tadeu. No minuto seguinte, um animado Jajá tentou nova finalização da entrada da área, mas mandou a bola para fora.

A pressão inicial do Sampaio Corrêa acordou o Goiás, que voltou ao campo de ataque e levou perigo ao time maranhense. Ivan, aos 12 minutos, cobrou falta no canto direito de Mota, que espalmou a bola para a lateral. Pouco depois, aos 18, foi a vez de Alef Manga arriscar de longe e parar em mais uma grande defesa do goleiro do Sampaio.

Com o jogo perto do fim, Sampaio Corrêa e Goiás ainda tentaram um último fôlego em busca do gol da vitória. Aos 34 minutos, Ciel passou como quis por Hugo e fez o cruzamento para Jean Silva, que chutou para fora. Já aos 39, Bruno Mezenga tentou de longe, e Mota, mais uma vez, segurou firme, decretando o empate sem gols no Castelão.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Watson, Joécio, Victor Oliveira e Zé Mário; André Luiz (Pablo), Mauro Silva e Eloir (Gui Campana); Pimentinha (Jean Silva), Roney (Jajá) e Ciel (Jefinho). Treinador: Felipe Surian

GOIÁS: Tadeu; Ivan, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio (Lucas Black), Breno e Elvis (Miguel Filgueira); Dieguinho (Sandrinho), Alef Manga e Vinícius (Bruno Mezenga). Treinador: Pintado

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta