Na noite desta sexta-feira (6), uma operação conjunta do Departamento Municipal de Trânsito (DEMT) e da Guarda Municipal de Barreirinhas (MA) realizou blitz para coibir poluição sonora causada por motos com escapamento modificado (conhecido como “descarga esportiva” ou “cadron”).
A ação ocorreu na Avenida Joaquim Soeiro de Carvalho, próximo ao semáforo. O momento mais inusitado da operação foi registrado quando um motociclista, ao ver que sua moto seria apreendida por irregularidade no escapamento, abraçou o veículo com força para evitar que fosse guinchada e levada ao pátio. A cena viralizou nas redes sociais e gerou repercussão local.
Nas redes, o jovem que teve a moto apreendida criticou a fiscalização, afirmando que a medida é “irregular” e questionando: “Tanto bandido solto e não são presos, e eles que têm uma descarga esportiva são perseguidos”.
A operação faz parte de esforços para reduzir o barulho excessivo em vias públicas, considerado infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro, com multa e remoção do veículo.
A prefeitura reforça que alterações no sistema de escapamento configuram poluição sonora e risco à segurança, e a ação continua com foco em conscientização e cumprimento da lei.

+ There are no comments
Add yours