O bilionário Elon Musk acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de censura. Como resposta, o dono da Tesla e da rede social X (antigo Twitter), afirmou que irá descumprir a decisão judicial que miravam uma série de perfis considerados anti-democráticos pelo magistrado. Usuários relatam que tiveram as contas desbloqueadas após a manifestação de Musk.
Mais cedo, Musk havia respondido a um post do ministro perguntando o “porquê de tanta censura”. Durante a tarde, ele continuou publicando mensagens que sugeriam que a liberdade de expressão estava ameaçada no Brasil. A retirada de perfis falsos ou que espalham desinformação têm sido alvo de várias decisões do ministro, mas o movimento vem sendo encarado como “perseguição” por perfis bolsonaristas. O não cumprimento das determinações acarreta multa e poderá até levar a medidas mais drásticas, como tirar o site do ar.
Na noite deste sábado, o magnata resolveu comprar a briga com o juiz e afirmou que iria suspender as restrições impostas pelo ministro, mesmo que isso causasse grande prejuízo financeiro. Segundo ele, o X Brasil vai perder todas as receitas de publicidade, mas “princípios são mais importantes que lucro”.
( valor investe )
+ There are no comments
Add yours