Faltando quatro anos para a eleição de 2026, a senadora maranhense Eliziane Gama colou no presidente eleito Lula da Silva para garantir apoio à sua recondução ao Senado Federal.
Chamada por Lula no palanque da vitória, na Avenida Paulista depois da proclamação da eleição do petista de “minha querida senadora Eliziane Gama, vai buscar desde já ocupar um cargo de liderança mais próxima da nova presidência da República.
Ela ganhou a simpatia de Lula desde que desobedeceu as ordens da Igreja Assembleia de Deus em não apoiar o candidato e presidente Jair Bolsonaro. Foi o tiro certeiro no alvo, embora não tenha tido nenhuma importância na vitória do petista no Maranhão.
Além da ajuda de Lula, a senadora ficará colada também com o governador Carlos Brandão e com o senador eleito Flávio Dino, a quem deve sua primeira eleição ao Senado.
Porém, o nome dela ainda ficou entalado na garganta do PT local e nacional. Quando estava no cargo de deputada federal, eleita por um partido de esquerda, Eliziane Gama votou favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousse, que deverá ocupar, a partir de 2023, importante ministério no governo de Lula.
+ There are no comments
Add yours