Eleições 2024: Marçal entra com processo contra Tabata por vídeo viral que o relaciona ao PCC

Estimated read time 2 min read

A campanha do candidato do PRTB, Pablo Marçal (PRTB), entrou com uma notícia-crime contra a candidata do PSB, Tabata Amaral, por injúria e difamação. Os advogados se baseiam em dois vídeos publicados pela candidata em que ela alega envolvimento de Marçal com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). A defesa de Marçal afirma que Tabata insinua que o candidato seria chefe da quadrilha sem provas, de acordo com a campanha.

“Tem uma uma figura que liga todos esses elementos (vídeo foca em foto de Marçal com o dedo no nariz). Tem uma coisa que todos eles fazem (vídeo foca de novo em foto de Marçal com o dedo no nariz)”, afirma Tabata Amaral no vídeo, que viralizou nos últimos dias.

– Existe uma mensagem subliminar de que ele seria o chefe da quadrilha. Achamos que ela extrapolou, passou do limite – disse o coordenador jurídico da campanha de Marçal, Paulo Hamilton.

O processo também é assinado por Paulo Herschander, advogado criminal. No segundo vídeo citado no processo, Tabata questiona de onde vem o dinheiro que banca a candidatura de Pablo Marçal e, em seguida, mostra imagens de acusados de envolvimento com o PCC.

“De onde veio o dinheiro? Quem está por trás do Pablo Marçal, quem banca essa candidatura? Uma pesquisa por seus aliados esbarra sempre nas mesmas letras P de Pablo, C de Coach, e C de Criminoso”, disse Tabata em outro vídeo. ( o Globo )

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta