O motorista que atropelou e matou duas idosas durante um evento político na cidade de Tuntum, a 365 km da capital maranhense, se apresentou e prestou depoimento nesta segunda-feira (09) na delegacia regional da cidade de Presidente Dutra, interior do estado.
O delegado titular da cidade de Tuntum, João Marcelino, falou ao portal MA10 que durante depoimento, o motorista, que não teve o nome revelado, afirmou ter se sentido mal e desmaiado enquanto conduzia o veículo no evento político na cidade. Além das duas idosas, o acidente deste fim de semana, também deixou outras 15 pessoas feridas.
Diversos vídeos divulgados nas redes sociais mostram a movimentação até o momento do acidente. Confira:
Ainda segundo o delegado, o veículo envolvido no acidente está na delegacia e passará por uma perícia técnica para saber se houve também alguma falha mecânica.
Além dos exames cadavéricos nas vítimas, João Marcelino afirma que solicitou os laudos das pessoas feridas e também do condutor do veículo para dar prosseguimento as investigações e ao inquérito. “Após ter acesso a esses resultados, os envolvidos serão encaminhados para um exame de corpo e delito direto nas outras vítimas do acidente”, informa o delegado. O estado de saúde das vítimas que continuam internadas não foi divulgado.
Ainda não há data para que os laudos médicos sejam disponibilizados.
Entenda o caso
Duas idosas identificadas como Margarida Soares Pessoa da Silva, de 73 anos e Iracema Borges Almeida, de 79 anos, morreram após serem atropeladas por uma caminhonete Toyota Hilux, durante um evento político na cidade de Tuntum.
De acordo com testemunhas, o condutor perdeu o controle do veículo e avançou sobre a multidão. Cerca de 15 pessoas também ficaram feridas.
Algumas ambulâncias e equipes médicas foram encaminhadas para realizar os primeiros socorros às vítimas ainda no local. Os casos mais graves foram levados para o Hospital Macrorregional de Presidente Dutra.
Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com.Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook, se inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 99192-0896
+ There are no comments
Add yours