Eduardo Braide anuncia mudanças no seu secretariado

Estimated read time 3 min read

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou mudanças no primeiro escalão do governo municipal, no início da tarde desta quarta-feira (30).

As mudanças alcançam a Procuradoria Geral do Município; a Secretaria de Governo; a Escola de Governo; a Secretaria de Planejamento; e a Secretaria de Administração.

“Informo as seguintes mudanças na administração municipal: Bruno Duailibe deixa a PGM e assume a Assessoria Técnica da Secretaria de Governo. A procuradora Valdélia Campos assume a Procuradoria Geral do Município”, anunciou o chefe do Executivo Municipal.

Braide prosseguiu em outra publicação em rede social, com o anúncio das mudanças na sua equipe de governo. “Mariana Miranda deixa a SEMAD e assume a Escola de Governo. Octávio Soares deixa a Secretaria Adjunta da SEPLAN e assume a Secretaria Municipal de Administração”, pontuou.

 

Segunda vez

É a segunda vez, somente neste ano, que o prefeito Eduardo Braide promove mudanças no comando da SEMAD. Depois de ter exonerado Diego Rodrigues do comando da pasta, em dezembro de 2022, ele anunciou para o posto – em janeiro deste ano -, Mariana Miranda.

Até então, Mariana Miranda atuava como adjunta na Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (SEMIT).

Antes de Diego Rodrigues atuar como titular da SEMAD, em 2021, a pasta foi ocupada pelo advogado Flávio Olímpio.

Esta, portanto, é a segunda reforma mais significativa de Braide em 3 anos de mandato. A primeira, que mexeu com a gestão de pelo menos três pastas foi exatamente em 2021.

Agora, em nova movimentação, o prefeito promove impacto no comando de pelo menos cinco pastas.

Veja a nota de Bruno Dualibe na íntegra abaixo:

Começo da mesma maneira que terminarei: dizendo, simplesmente, “obrigado”!
Sem dúvida alguma, foi uma honra inexcedível tornar-me servidor público municipal, na chefia da Procuradoria-Geral do Município de São Luís, pelas mãos de V. Exa., Eduardo Salim Braide. Aqui na PGM, o verbo “aprender” nunca foi tão empregado por mim na primeira pessoa do singular.
Todavia, chegou o tempo dessa conjugação ser convolada ao pretérito perfeito e, inclusive, ao mais-que-perfeito.
Noutro giro, a palavra que resume esse momento é “gratidão”. Gratidão pela oportunidade a mim concedida por V. Exa.Desse modo, já impregnado de saudade da PGM é que, com a devida vênia, peço-lhe exoneração desse honroso cargo, exercido por mim desde o primeiro dia da gestão até o presente momento.
Com efeito, não é necessário ser vaticinador ou ter qualquer dom sobrenatural para se ter a certeza – precisa ser dito que o juízo aqui não é de valor, mas de pura constatação – de que V. Exa., por meio de seus atos maiúsculos, terá um futuro ainda mais auspicioso e iluminado no campo da política maranhense, motivo pelo qual rogo a Deus que lhe abençoe, sempre!
Muito obrigado pela fidúcia em mim depositada, Exmo. Sr. Prefeito de São Luís, Eduardo Braide!
Aproveito, alfim, a oportunidade para – na pessoa da Dra. Valdélia Campos, Procuradora-Geral Adjunta, cujas ações tomadas pelo seu temperamento fleumático foram invariavelmente cravadas pelo apanágio da maturidade, coerência e honestidade – agradecer por tudo, absolutamente tudo, aos notáveis Procuradores e Procuradoras do Município de São Luís/MA!
Com o coração emocionado, despeço-me desta Procuradoria, não sem antes deixar o meu abraço aos valorosos servidores desta Casa.
Bruno Duailibe

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta