E-mails de Jeffrey Epstein divulgados nos EUA contêm acusações graves contra Bill Gates

Estimated read time 2 min read

Novos documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos revelam e-mails atribuídos a Jeffrey Epstein que contêm acusações graves contra o bilionário Bill Gates, fundador da Microsoft. As mensagens vieram a público nesta sexta-feira (29/1), como parte da liberação de milhares de arquivos ligados à investigação sobre o financista acusado de tráfico sexual.

Em um e-mail enviado por Epstein a si em 18 de julho de 2013, o acusado afirma que Gates teria contraído uma doença sexualmente transmissível após relações sexuais com “garotas russas”.

No texto, o financista alega ainda que Gates teria pedido que ele apagasse mensagens relacionadas ao episódio e solicitado antibióticos para serem fornecidos secretamente à então esposa, Melinda Gates.

“Para piorar ainda mais a situação, você me implora que eu apague os e-mails referentes à sua DST, ao seu pedido para que eu lhe forneça antibióticos que você possa dar secretamente para Melinda e a descrição do seu pênis”, diz o trecho do e-mail.

Na mesma madrugada, Epstein enviou outro e-mail a si próprio anunciando sua suposta renúncia da Fundação Bill & Melinda Gates.

Epstein, no entanto, nunca trabalhou formalmente para a fundação. Investigadores acreditam que os textos tenham sido escritos como rascunhos de uma carta que seria enviada por Boris Nikolic, médico e então principal assessor de Gates.

Escrevendo aparentemente do ponto de vista de Nikolic, Epstein afirma: “Envolvi-me numa grave disputa conjugal entre Melinda e Bill”.

O texto segue com alegações de que ele teria sido solicitado a participar de ações “moralmente inapropriadas” e “eticamente questionáveis”, que se aproximariam “potencialmente da ilegalidade”.

Os documentos surgem no contexto da maior divulgação já feita pelo governo dos EUA sobre o caso Epstein. O Departamento de Justiça concluiu a análise dos registros e liberou milhares de arquivos relacionados à investigação.

Segundo o vice-procurador-geral Todd Blanche, a nova leva inclui mais de 3 milhões de páginas, além de cerca de 2.000 vídeos e 180 mil imagens.

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta