Duvivier cobra de Lula mulher negra no STF e é “cancelado”

Estimated read time 3 min read

O humorista Gregório Duvivier quer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolha uma mulher negra para assumir a vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF).

No X, antigo Twitter, o comediante chegou a sugerir marcar um café entre o petista e algumas mulheres negras juristas para que Lula escolha uma delas.

– Nós marcamos um café pro Lula conhecer algumas juristas negras com notável saber jurídico que podem ocupar a próxima vaga do STF. Ajude a gente a fazer o convite chegar até ele. Lula, #tomaumcafecomelas – escreveu.

A proposta do humorista do Portas dos Fundos não agradou a esquerda que, nos comentários, resolveu criticá-lo.

Um seguidor chegou a postar uma foto do Porta dos Fundos, onde todos os atores são pessoas brancas. E comentou:

– Gregório Duvivier, com todo seu identitarismo barato e ongueiro, quer cobrar do governo Lula uma “mulher negra” no STF. 1 – Esse tipo de nomeação se faz por mérito / capacidade e não por cor ou gênero. 2 – Onde estão os negros na equipe de Greg? Hipócrita!

Outra usuária chegou a dizer que não cabe ao humorista escolher, mas sim ao presidente que é o único com prerrogativa para isso.

– Torço por uma mulher negra, mas acho que passar uma lista de nomes para o presidente é totalmente fora da casinha, de boa!!!! Você tem todo o direito de criticar, mas quer escolher? Se candidate, dependendo, acho que tem até o meu voto, quem sabe?! A prerrogativa é do presidente!

Outros seguidores, mesmo ligados à esquerda, diziam que o ministro do STF não pode ser negro, porque Joaquim Barbosa, ex-ministro escolhido por Lula, foi contra o partido no processo do mensalão. Na lógica dessas pessoas, seria um erro escolher outra pessoa negra.

– Isso é um erro. Joaquim Barbosa está aí para mostrar isso – escreveu um.

Ao surgir vários comentários semelhantes, os próprios internautas falaram do racismo escancarado da esquerda brasileira.

– O racismo dentro da esquerda tá se revelando (mais uma vez) gritante contra a campanha pela indicação de uma ministra negra para o STF. Apesar de sabermos que existe, não deixa de ser mais terrível (!) Argumentos desde “competência” (!) até apontar Joaquim Barbosa como “o erro”.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta